Recco Contabilidade


Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques da 2ª parcela para nascidos em setembro

  • 14/06/2021


    Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques da 2ª parcela para nascidos em setembro


     

    A Caixa Econômica Federal disponibiliza hoje para os nascidos em setembro a possibilidade de sacar e transferir o valor depositado na Poupança Digital no aplicativo da Caixa Tem referente a segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021.

    A quantia que antes só poderia ser usado para pagamentos dentro do aplicativo do Caixa Tem e havia sido depositado na Poupança Digital no aplicativo, agora poderá ser movimentado pelos beneficiários.

    O Auxílio Emergencial 2021 será dividido em 4 parcelas, sendo que a rodada de pagamentos da segunda cota na Poupança Digital já foi finalizada, referente a esta parcela falta somente a liberação da movimentação para todos os grupos, que seguirá um calendário conforme aniversários.

    Para conferir a data de liberação da movimentação da segunda parcela, de acordo com os meses de nascimento, é só clicar aqui.

    Como fazer a transferência de valores

    O benefício poderá ser transferido entre bancos, sem custo, também pelo aplicativo Caixa Tem nesta mesma data. Após solicitar a transferência, deverá constar na conta de destino até o próximo dia útil pela manhã. A conta deverá obrigatoriamente ser do próprio beneficiário. 

    A terceira parcela para os aniversariantes de setembro será liberada em 11 de julho na poupança digital e estará disponível para saques no dia 04 de agosto.

     Como realizar o saque em dinheiro

    Basta acessar o aplicativo da Caixa Tem, selecionar a opção “Saque sem cartão”, clicar em “Entrar” e escolher “Saque Auxílio Emergencial”. Clique em “Gerar Código”, digite sua senha e anote o código gerado. Como o cartão não será utilizado nessa modalidade, informe o código para a atendente da Caixa ou Lotérica. O mesmo código pode ser usado para saque no autoatendimento. 

    O código disponibilizado é válido durante 2 horas e depois será expirado, podendo ser gerado novamente utilizando o procedimento acima.

    O calendário completo da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 pode ser conferido clicando aqui.

    Fonte: Portal www.contabeis.com.br


Fique por dentro das notícias on-line

Veja todas as notícias on-line
Subir ao topo